19| 3451.3302

Saúde Bucal

A sensibilidade ocorre quando os canalículos existentes na dentina, ficam expostos e são submetidos a pressão, frio, calor, alimentos doces ou ácidos.  A causa da sensibilidade pode ser  retração da gengiva (raiz do dente aparente), fratura, trinca no esmalte, cárie, refluxo e bruxismo (ranger os destes desgasta o esmalte). Uma avaliação dos dentes pode esclarecer a razão da sensibilidade e ajudar na forma de tratamento. O tratamento pode ser laserterapia, resina,etc. 

Sim. O sangramento acontece por causa  da gengivite, inflamação da gengiva decorrente da má higienização (remoção inadequada da placa bacteriana dos dentes). A placa precisa ser retirada com escovação normal e, também, com o uso do fio dental.  Do contrário, endurecerá, formando o tártaro, que agrava o sangramento. Limpezas periódicas ajudam na prevenção do sangramento gengival. 

Ortodontia

Recomenda-se que a primeira avaliação seja feita aproximadamente aos 6 ou 7 anos de idade. O exame precoce de uma criança permite que o profissional avalie e detecte algum problema e planeje o tratamento, se necessário, evitando problemas na dentição permanente.

Sim. Não há limite de idade para iniciar um tratamento ortodôntico. O processo de movimentação dos dentes é o mesmo em qualquer idade, e com isto os adultos também podem se beneficiar com o tratamento. Lembrando que, quanto mais cedo for feita a intervenção, mais satisfatório será o resultado.

De modo geral, pode-se dizer que o tratamento ortodôntico dura de 18 a 36 meses. O que determinará o tempo de tratamento é a severidade do caso, diagnosticado na avaliação.

Implantodontia

Você pode se considerar um candidato ideal caso falte um ou mais dentes, ou até mesmo todos os dentes.
A utilização de implantes não é recomendada para o paciente que esteja se submetendo a algum tratamento com radioterapia ou quimioterapia; tenha diabetes não controlada; esteja grávida e seja fumante.
É indispensável a avaliação com o especialista em Implantodontia para um diagnóstico completo e formulação de tratamento.

Recuperar estética e função mastigatória, frear a reabsorção óssea, equilibrar a mastigação e aumentar a autoestima do paciente.